segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pessimismo...??

Ultimanente eu estava muito down.
Na verdade, durante o ano inteiro, tive momentos tristes e alegres, muito próximos um do outro, o que me deixou muito confusa na maioria das vezes.
A vida nos prega muitas peças, como uma criança travessa à procura de diversão. E o que acontece quando crianças nos perseguem?? Ficamos com raiva e às vezes damos uns tapas na bunda.
Eu, desconto toda a raiva da vida em mim mesma.
E estava preocupada, pois não eram apenas momentos passageiros. Pelo menos, não parecia pra mim.
As vezes, pedia pra dormir e nunca mais acordar, passei semanas chorando abraçada ao travesseiro, senti falta de um abraço, de um conforto, de um lugar seguro. Tinha inspiração pra escrever, mas não o fazia, porque sabia sobre o que ia falar, e caía em lágrimas ouvindo Coldplay.
Comecei a assistir Dr House, pra ver se me inspirava e mudava minha forma de ser. Agiria como ele, pensei, rude, fria e sarcástica; adjetivos que me caem muito bem quando quero.
Me desiludi das pessoas.
Percebi que algumas pssoas são podres por excelência! Capitalistas, manipuladores, ambiciosos e egoístas. "Eeeeeuu?? Ser legal com essas pessoas? Vá à merda! E liguei meu botão do foda- se e fui ser feliz. Mas nãofui...
Não consigo ser assim sempre.
Não consigo ver apenas o meu lado, ser fria com as pessoas, agir como se o mundo girasse ao meu redor. Sou altruísta por essência. Até meu pai me ensina a ser o contrário, mas sou teimosa e me dôo mais do que recebo. Por quê? Só Deus sabe...
E percebi que, definitivamente, não vou mudar. Pus na cabeça que sou a mudança que quero ver no mundo, e estou aqui, levando tapas na cara e tentando tirar lições de tudo.
O que ganho com tudo isso???
Ficar acordada até tarde escrevendo, chorar todas as noites, perder toda e qualquer vontade de sair, tentar novoso relacionamentos.
Mas, támbém ganho experiência. Para usar algum dia, sei lá pra que. Conhecimento a gente nunca perde, né?
Acontece que pessoas vão me machucar, não uma vez, não uma só pessoa.
Não foi, nem será a última vez que chorei, que vi alguém indo embora, que me frustrei por uma nota baixa, uma reprovação, ou um fora bem dado. E se eu abaixar a cabeça e ficar chorando, culpando os outros pelas minhas frustrações, o mundo será cada vez mais uma grande merda.
PS: Cheguei à esta conclusão ontem, domingo, enquanto dirigia meu carro sozinha, ouvindo L7 no último, vendo as decorações ridículas da cidade. Espírito do natal? Feminismo? Deus? Não sei... Encontrei a solução pra parar de chorar e dizer como a vida é ruim. E isso basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário