sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Inspiração

Inspiração é uma coisa muito engraçada. Ela vem e vai assim, de repente, como uma brisa, um carro em alta velocidade, um piscar de olhos.
Pra algumas pessoas ela vem em forma de sonhos, no meio da noite... Pra outras, é preciso que se acomodem em algum lugar calmo, silencioso, para que ela venha. Pra mim ela simplesmente aparece. De repente estou sozinha no banco da faculdade e vejo qualquer coisa ao meu redor; pronto, já tenho uma história formulada. Pena que as vezes não me sobra tempo para digitalizá - la ou escrevê - la.
Anteontem, estava com raiva da vida, puta da cara com tudo e quis escrever um texto pra despejar toda a minha angústia antes que a descontasse em alguém. Já ontem, estava mais tranquila, e depois de ter repensado em tudo o que acontecera antes, me acalmei. Quis escrever também. Em ambas as ocasiões eu não tive tempo... Entretanto, hoje consegui deixar de dormir por meia hora para poder expressar mais um ponto de vista.
É engraçado como nossos humores mudam de uma hora pra outra. Disse nossos, mas me refiro especialmente a mim. Não sei se chamo isso de bipolaridade, loucura ou simplesmente frescura. Ou TPM, sei lá.
Sei que em um momento estou querendo quebrar tudo, depois começo a chorar, e depois me arrependo porque não quebrei tudo, e depois acho ruim porque dei todo esse piti. Fazendo uma eliminatória das alternativas, me resta uma: é a tal da TPM mesmo.
Enfim, independente do que me causa isso, faço uma reflexão: talvez seja por isso que devemos pensar antes de agir e/ou falar, porque em momentos assim fazemos e falamos muita besteira, que na maioria das vezes pode magoar outra pessoa.
Bem, este não foi um dos meus melhores textos, nem uma das melhores inspirações... Talvez se tivesse tido tempo ontem ou anteontem, sairíam coisas melhores. Mas, fazer o que, nosso amado sistema capitalista nos obriga a trabalhar até a exaustão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário