domingo, 24 de abril de 2011

PRISON BREAK








Há uns 6 meses venho acompanhando a serie Prison Break (é meio dificil sobrar tempo pra ficar na internet ou na TV vendo seriados, por isso a demora, mas enfim...), e acabei de terminar o último episódio. E eu precisava falar sobre.
Bom, a trama é desenrolada em 4 temporadas mais um filme (The Final Break), e eu confesso que a história renderia mais umas 3 temporadas se o Michael não... é, sem spoilers né?
Mas enfim, eu não vou ficar falando da trama em si, porque isso é função das sinopses dos blogs e/ou sites de divulgação. Apenas quero expor os meus sentimentos sobre a história.
Primeiramente, quero lhes dar um conselho: vocês vão xingar muito os personagens: o Burrows, o T - Bag, o Sucre e principalmente, o Alex. Eu pelo menos, quando assistia a serie, minha mãe até saía de perto, porque eu ficava os 45 minutos do episódio xingando alguém de filho da puta; porque sempre, SEMPRE aparece alguém pra estragar o plano do Michael. Mas também, é fácil entender o porquê disso: Ele lida com caras maus, que fazem de tudo para tirarem proveito das situações em que o Michael enfrenta. Mas no fundo, eu me apaixonei por todos eles, cada um de maneira especial, mas, principalmente o Mahone. Quem for assistir ou já assistiu vai entender o porquê. Acho que a minha opinião só não mudou a respeito do T - Bag; ele continua sendo um canalha!
A graça de Prison Break é se colocar na pele dos caras, e tentar imaginar o que eles estão pensando. Os criadores da série são gênios, de verdade.
As temporadas são divididas de acordo com o momento de vida das pessoas: Na primeira, o foco é tirar o Burrows (irmão de Michael) da prisão. É quando as amizades são formadas, o plano perfeito é colocado em prática e os nervos estão à flor da pele. Em uma palavra: Emocionante.





Na segunda, o foco é fugir da polícia, pois o FBI está na cola dos 8 que fugiram da prisão. E também da Companhia, um órgão secreto ligado ao governo que quer a todo o custo Michael Scofield e Lincoln Burrows mortos. Eles correm tanto nessa temporada que até eu me cansava. Adrenalina pura.




A terceira é a mais forte na minha opinião. O Michael está preso desta vez, em uma penitenciária panamenha hor - ro - ro - sa!! Aonde nem a polícia adentra e a lei do Homem domina. Sem contar em todas as outras coisas: a vida da Sara, do LJ, a Susan...Nojenta.




E a quarta é a mais sensacional de todas, aonde todos os problemas se entrelaçam: família, amigos, sentenças de prisão. Você pensa que finalmente tudo se encaixou, os mocinhos e bandidos já estão com suas personalidades assumidas e daí boom! Você continua sem saber nada de ninguém... Incrível!




E, para o consolo de todos, a resposta de tudo aparece no filme, The Final Break, aonde dessa vez é a Sara quem vai presa. Em uma palavra? Chorei.




Muita gente passa pela serie, e muita gente morre! É tiro pra todo quanto é lado! Se você tem problemas cardíacos, não recomendo assistir. E um último conselho: Não se esqueçam do Paul Kellerman, ele será fundamental na história!


Deixo pra vocês a abertura da primeira temporada da série, aproveitem!


http://www.youtube.com/watch?v=0xfkUscbPPk&NR=1


2 comentários:

  1. Sem palavras pra descrever Prison Break, foi uma das viagens mais fantásticas que fiz no mundo da ficção! Sem palavras pra descrever como eu admiro o Michael Scolfield como personagem, como herói inclusive.
    É o tipo de série que tira o fôlego da gente..;; Tinha horas q eu até reclamava q PB era tenso demais hahahah

    Eu simplesmente não conseguia desgrudar. Muitas vezes fui dormir 2h, 3h assistindo os episódios, pois não tinha paciência pra esperar o outro dia... Imagina ver a série em 6 meses? E uvi em 1 hahahha, mas pq sacrifiquei meu sono e meus finais de semana por ela.

    Só discordo de algumas coisas que tu falo.

    1) Como alguém pode xingar o Sucre? Pra mim ele era o mais carismático e engraçado da série! Chorei de rir quando ele pisou na bomba e começou a se desesperar e falar em espanhol hahahhha e o Lincon com uma cara de "QUÊ"?

    2)A série estava perfeita nas 2 primeiras temporadas, mas ela da umas derrapadas nas duas últimas... Na hora eu nem senti, mas depois analisando eu vi o quanto foi ridícula algumas coisas.

    SPOILER!






    Tipo a morte da Sarah! Foi ridícula a explicação que deram, totalmente sem sentido. A personagem ia morrer, mas eles se arrependeram e ressucitaram ela. Sem problemas, mas que explicassem melhor. Outra coisa q desandou foi a caracterísica de alguns personagens. O Bellick foi um crápula durante quase toda a série e morreu como um herói, com todos chorando e sentindo saudade. Como isso? hahaha Tá que ele se regenerou, mas a reação foi exagerada. Parece q estavam homenageando o ator e não o personagem. Também critíco a Cristina ROse, mãe de Michael. Ele passou a série inteira glorificando ela, tomando decisões humanas pensando no que ela faria e ela surge como a pessoa mais sem coração da série! Pior, o Michael quase nem deu muita bola pra mudança de comportamento dela, aceitou rápido q ela era uma vilã. Eu ficaria chocado!

    Adorei o desfecho da série, foi lindo o último momento da Sarah e do Michael, emocionante! Também discordo q a série teria fôlego pra mais temporadas, acho q eles esgotaram as possibilidades. Inclusive os roteiristas alegaram isso para justificar o fim. Acho q SONA poderia ter sido mais explorada, achei a pior temporada - mas isso aconteceu pela tal greve dos roteiristas!!!

    Mas Prison Break pe mto maior q as falhas, é uma história sensacional, que eu recomendo pra TODO mundo. GÊNIOS os criadores! Aliás. falhas existem pq há pressão. Pressão da mídia, dos fãs, dos produtores.. E eles souberam criar do começo ao fim uma série cheia de reviravoltas que prendeu o público. VOu escrever sobre a série no meu blog, aí coloco mais opiniões.

    ResponderExcluir
  2. Ah Fabio, é justamente por esses motivos que a série tinha que ter mais temporadas. Tipo, não pra continuar do final, mas pra explicar melhor os meios.
    Eles podiam, por exemplo, ter dado um foco maior pra relação do Michael e sua mãe; como vc disse, ela surge do nada e já é vilã e bum! Já morre.
    Quanto ao Bellick, eu achei digno o final dele, acho que em SONA ele mudou muito. É que também, todos lá eram meio vilões, então, no fundo cada um via o seu lado. Até o Michael mudou um pouco.
    Agora, a morte da Sarah foi muito non - sense mesmo, até agora eu não entendi muito bem...

    Mas de qq forma, adorei seu comentário, quando vc escrever sobre no seu blog, vou ler e comentar tb ;)

    ResponderExcluir