sábado, 9 de abril de 2011

Desabafo...


Países já importam água limpa.
Japão: muro é instalado para tentar conter vazamento de água radioativa
Mais de um bilhão de pessoas não terão água em 2050.
E você aí gastando água filho da puta??
Ah me desculpem, mas a minha revolta é tanta, que me obriga a esquecer completamente a boa educação. Sim, quem desperdiça pra mim é filho da puta.
Acha que 2050 tá longe? Você pode ter filhos, sabia? E aí, como é que faz? Vai ficar rico e comprar 1 litro d’água por 100 reais? Vai avisar seu papaizinho empresário pra pisar nos mais pobres a fim de UM COPO de água? Vai ficar esperando para que as lideranças políticas tomem uma decisão viável? Pelo amor de Deus!
Tenho a impressão de que as pessoas estão muito tapadas. Se pudesse, juro que saía com uma barra de ferro batendo na cabeça de todo mundo que eu visse poluindo a natureza e gastando água.
Poxa vida, não preciso ir longe; aqui em Apucarana, nas redondezas do meu bairro, eu vi um VASO SANITÁRIO jogado perto da linha rodoviária. COMO ASSIM?
Será que as pessoas não percebem que estão fazendo merda? É como se eu chegasse à minha casa e estragasse todos os móveis, eletrodomésticos, alimentos etc. É o que estão fazendo!! Estragando a própria casa!
Gente, vamos abrir os olhos. A natureza está gritando por socorro. O padre da paróquia daqui disse uma frase na missa da quarta – feira de cinzas que ficou na minha cabeça:
Deus perdoa sempre. O homem, às vezes. Mas a natureza, nunca.
Estamos tendo exemplos claros disso; pra ser mais claro só se as árvores gritassem: ôô jegue, nós estamos em perigo, se liga!
(Me desculpem pelo meu vocabulário grotesco, mas eu não via outra forma melhor de descontar a minha raiva).

Um comentário:

  1. Te entendo muito neste caso. A ignorância ainda predomina, as pessoas dão pouca atenção pra isso e as autoridades também.
    Há tantos impostos absurdos por aí, que eu não entendo como a água é tão barata. As pessoas desperdiçam pq não pagam quase nada. Eu eliminaria impostos bestas e tornaria a água cara desde já. Não cara de ser inacessível, mas cara de fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de jogar fora.

    Ver uma pessoa lavando a calçada com uma mangueira só pra não ter o trabalho de usar a vassoura fode o meu dia...

    ResponderExcluir