domingo, 5 de setembro de 2010

O Rock Acabou?

... melhor ligar sua TV. Ela nunca está, ela nunca... ah, esquece xD

Eu estou chocada.
E eu precisava vir aqui e escrever neste domingo preguiçoso e frio, porque não aguento ver certos tipos de coisa e ficar quieta; principalmente quando se trata do meu estilo de musica favorito: o rock. O meu rock.
Durante muito tempo, muito tempo mesmo, desde os anos 50, sempre apareceram pessoas para representar este movimento, o que o fez tão importante. Tanto é que o rock é o único estilo musical que tem comemoração pelo seu dia, 13 de julho; e também, é o estilo mais antigo. E ele sempre foi bem representado: The Beatles, Rolling Stones, Elvis Presley, Led Zeppelin, Queen, The Pixies, The Smiths, The Cure, L7, Babes in Toyland, Black Sabbath, The Doors, Nirvana, Alice in Chains, Ramones, Sex Pistols, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs enfim, sempre houve bandas COMPETENTES e BOAS para representar o rock, independentemente do estilo: Rockabilly, Grunge, Punk, Gotico, Glam Rock, Hard Rock... E estas bandas têm todo o direito de se auto intitularem.
Mas, eu preciso desabafar com você leitor: Eu fico puta! Sim, me obriguei a descer o nível e apelar pra uma gíria, porque não há uma palavra melhor pra mostrar minha revolta (bem na verdade tem, mas aí já é um palavrão, que começa com "fu" e termina com "da").
Eu fico puta com estas bandinhas de hoje em dia, se chamando de rock. Fico puta porque simplesmente, ELAS NÃO SÃO BANDAS DE ROCK! Podem ser bandas de qualquer outro estilo, menos do rock. E não me venham com papinho de "somos uma nova vertente do rock n roll" porque comigo não cola!
Não é gente... não é.
Não me doi saber que milhões de pessoas gostam de Restart, Cine, NXZero, Fresno e sei lá qual mais banda que está na moda; acho que qualquer um tem o direito de gostar do que quiser, e qualquer um pode inventar o som que quiser. Pode até (por mais que me embrulhe o estômago dizer isso) ligar a guitarrinha na caixa de som, fazer uma riminha tosca e usar o Auto Tune pra corrigir a voz horrível no microfone. Vocês podem meu, de verdade. Mãããããs... vocês não podem se intitular como banda de rock, porque assim estão ferindo a imagem deste estilo tão bonito e interessante.
Estes dias eu saí na rua com minha blusa xadrez e me disseram: olha, uma emo! Pô!! Emo? Xadrez é grunge manolo, GRUNGE! Olha o que estão fazendo com o estilo!
É terrível, tá tudo virando colorido e franjinha emo e musicas ruins e blábláblá...
Me assusta... já não posso nem usar meu all star em paz...

Enfim, meu recado é pra você, integrante de alguma das bandas que citei aqui (não são pra vocês fãs, não tenho culpa se são massa de manobra):
Do fundo do meu coração (não é S2 ô, é coração), desejo que sua banda seja muito próspera, desejo que você ganhe muito dinheiro e realize seu sonho de ser famoso. Mas me faça um favor: não tire mais fotos fazendo este sinal "\m/", não se intitule "banda de rock", avise aos donos dos sites de musica tirarem a descrição "rock alternativo", pois a unica alternativa pra vocês é o l...
Parem de distorcer a história ok? Como diria Dado Dolabella - ou Dollabela, sei lá -, parem de trair o movimento.

E levem em consideração este pedido de uma pobre menina de 17 anos que não quer ver o rock n' roll acabado em bolinhas coloridas e cabelos ensebados...
Atenciosamente,
Flavia Proença.


(é, eu tava ouvindo Mop Top =p)

Um comentário: