domingo, 2 de janeiro de 2011

2010 - Um Desabafo.



Pois é, hoje é dia 02 de Janeiro de 2011. Comecinho de ano, várias expectativas pra esses 363 dias, até li meu horóscopo pra saber "o que os astros me revelam para esse novo ano". Mas, quero fazer um resumão do ano que passou, para breves comparações:
Esse ano de 2010 foi muito... tenso. Eu passei por provas impressionantes, que se não fosse por Deus eu não conseguiria passar... Tem horas que só nossas forças não dão conta. Mas enfim, não vou dar uma de pregadora hoje.
Quis por esta foto no início do texto por dois motivos: 1°) Essa é minha melhor amiga, a Haly *-*, 2°) Esta foto foi tirada no dia após meu show d'O Teatro Mágico (detalhe pra camiseta haha). E, foi quando comecei a perceber minhas mudanças... em tudo: gostos musicais, roupas, comportamento... diria até de personalidade. É, mudei pra caramba.
E, se vocês querem saber, adorei estas mudanças. To mais saudável, confiante, bonita... e acho que até mais feliz.
Confesso que no começo, quando percebi que não estava mais ouvindo Nirvana todos os dias, parei com o batom vermelho, mantive meus cabelos pretos e retos, all star limpo, me senti uma esquisitona; imaginei o Dado Dolabella gritando: "porra você traiu o movimento!".
Sabe, quando você entra pra um grupo social, você é obrigado a seguir diretrizes: todos do grupo devem beber, fumar, falar palavrões, ter os cabelos coloridos e gritar a plenos pulmões coisas como "foda - se o sistema" e "odeio a polícia". Tudo bem, é legal. Eu respeito e admiro muito o movimento punk, acho os caras realmente fodas. Mas, é difícil; tanto sair como permanecer nestes grupos, pois tecnicamente, todos do grupo querem ser diferentes de todos, mas devem ser iguais aos que estão dentro dele. Isso acaba não sendo "liberdade de expressão" como é pregado. Mas enfim, não é sobre isso que quero falar.
A questão é: eu não tinha mais saco pra isso tudo. Percebi que se continuasse a beber em demasia, sair todos os fins de semana, apanhar de polícia e tudo o mais, não ia aguentar fazer faculdade, trabalhar, fazer academia etc. Então, tive que por isso na balança e ver o que era mais importante.
Acho que por isso me sinto tão velha, já aos 18 anos. Escolhi o 'caminho dos adultos". Ter um emprego, fazer uma faculdade, varar noites estudando contas inúteis de matemática (porque eu sei que nunca vou usar limites e derivadas na minha vi - da!). Isso me fez perder amigos e sofrer críticas. Mas, afinal estes não eram amigos de verdade, e as críticas vem de pessoas com a mente fechada.
Aprendi muito nesses anos, e minha opinião está formada. Não é porque de repente eu estou usando uma sandália e um vestido da moda que vou me coagir ao consumismo e tudo o mais.
Enfim, quero dizer que estou muitíssimo bem, obrigada; pretendo mudar muito mais, se ver que isso é pra melhor. Continuo minha amizade verdadeira com as pessoas que me entendem, e sabem que por dentro eu não mudei nada!

Espero pra mim deste 2011 muitas realizações pessoais, saúde, fé e alegrias. Chorar menos, rir mais. Ser mais forte, menos chata. Ajudar mais pessoas, manter meu quarto arrumado.
E que este ano seja de muitas, muitas bençãos pra todos nós!
bom 2011 a todos!

2 comentários:

  1. É isso aí Flah! (Y)
    pode contar comigo pra tudo!!!
    e não é keniano ta bom?
    kkk

    ResponderExcluir
  2. Interessante suas considerações, os amigos de verdade fazem realmente a diferença. Também desejo pra você nesse ano muita alegria.

    ResponderExcluir